Para retomar obras que estão paralisadas, representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Secretaria de Cidades (Secid) se reuniram nesta terça-feira (03.02). Atualmente, a Sejudh está com cinco obras paralisadas, ou em fase de projetos e que precisam ser terminadas com mais urgência.

Segundo o secretário da Sejudh, Márcio Dorilêo, essas obras são: as cadeias públicas femininas de Sapezal e Porto Alegre do Norte, em fase de licitação; as penitenciárias Jovens e Adulto A e B de Várzea Grande, em processo de terraplanagem; e a Unidade Socioeducativa de Várzea Grande, já em fase de conclusão.

O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, falou que a pasta tem uma equipe especializada em obras públicas. “Com as obras vindo para a Secid, nós temos como dar agilidade a elas. Vamos conseguir equacionar esta questão e acredito que até o fim do ano já devemos ter algumas construções finalizadas e entregues a sociedade”.

A equipe de projetos das secretarias vão elaborar um termo de cooperação entre as pastas que será assinado até o fim desta semana, para formalizar a execução e gestão das obras. Uma equipe técnica das secretarias será encaminhada para vistoriar os terrenos, e dar procedimento ao processo de engenharia, que dará seguimento a licitação das obras.

De acordo com o Dorilêo, o trabalho é parte de estratégias de planejamento do Governo. “São obras essenciais na área de justiça e segurança, portanto precisamos dar fluidez e rapidez, pois são conveniadas com a União Federal, implicam em verbas federais”.

SEJUDH-MT

Data: 04/02/2015