Com objetivo de articular a luta sindical do sistema socioeducativo em nível nacional, aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto, em Belo Horizonte, o IV encontro do Conselho Nacional de Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (CONASSE), onde estiveram presentes representantes de sindicatos dos Estados do Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Representando o Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), estiveram o presidente, Paulo César de Souza, o vice-presidente, Gilberto Bispo e o diretor de comunicação, Sidnei de Oliveira.

O evento também contou com a presença do Presidente e do Diretor de Integração do CONASSE,  o Presidente e o Diretor de Integração do CONASSE, senhor Cristiano Torres Dantas e
Bruno Menelli Dalpiero, respectivamente.

De acordo com o presidente do SINDPSS, diversos foram os avanços da categoria destacados durante o evento, além de discussões em torno dos Projetos de Lei que tramitam nas duas Casas Federais, como o PL3722/2012, que versa sobre o porte de armas dos Agentes de Segurança Socioeducativo.

“Sobre esse assunto, cada entidade se comprometeu em procurar os Deputados Federais de seus respectivos Estados, na busca de apoio para a aprovação deste PL”, falou o presidente do SINDPSS, que informou ainda, que “ficou acertado ainda que o CONASSE apresentará nova minuta ao Senado Federal, sobre os Projetos de Lei da aposentadoria especial e da regulamentação dos Agentes de Segurança Socioeducativo”.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 01/09/2015