No segundo dia de paralisação das 48 horas deflagradas pelos sindicatos que compõe o Fórum Sindical, entre eles, o Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), milhares de servidores compareceram mais uma vez a mobilização para protestar.

A exemplo dos dias anteriores, a concentração aconteceu no inicio da manhã desta quarta-feira (25.05) em frente a secretaria de Gestão (Seges), no Palácio Paiaguás, posteriormente os servidores se deslocaram até a Assembleia Legislativa onde lotaram o plenário e os dois auditórios da Casa de Leis.

“Devido a capacidade do plenário, centenas de servidores ficaram do lado de fora e não puderam acompanhar a sessão, muitos também foram acomodados nos auditórios que também lotaram, então, uma grande parte também teve que permanecer nas galerias”, contou o presidente do Sindpss, Paulo César de Souza.

A mobilização na Assembleia Legislativa no período matutino terminou por volta das 12 horas, quando todos foram liberados para irem almoçar. “Agora, a partir das 15 horas já estão todos convocados a voltarem para a Assembleia Legislativa onde continuaremos nosso protesto e em busca de mobilizar os deputados a nos apoiarem nessa luta para garantir o nosso direito a Revisão Geral Anual (RGA)”, convocou Paulo, que aproveitou ainda para agradecer. “Quero aqui já deixar registrado o meu agradecimento a todos os nossos companheiros do sistema socioeducativo que estão junto conosco, somando esforços nessa luta, a qual temos certeza que com o empenho de todos a vitória chegará em breve”.

Assessoria de Imprensa/SINDPSS

Data: 25/05/2016